5 vantagens de adquirir imóveis de lazer compartilhados

5 vantagens de adquirir imóveis de lazer compartilhados

5 vantagens de adquirir imóveis de lazer compartilhados

5 vantagens de adquirir imóveis de lazer compartilhados 1920 1280 Mondonex

Você já deve ter ouvido falar na mais recente maneira de adquirir um imóvel de lazer. O compartilhamento tem sido apontado como o investimento mais inteligente pra quem deseja ter a sua casa ou apartamento de lazer, normalmente no litoral ou regiões com alto apelo para natureza e esportes aquáticos.

Este artigo apresenta cinco vantagens do investimento compartilhado para adquirir sua casa ou apartamento de lazer, confira:

 

  1. É mais barato que um imóvel tradicional

Sem dúvidas esse é um dos principais atrativos para comprar uma cota de casa ou apartamento de lazer. O investimento compartilhado elimina um problema enfrentado pela grande maioria das pessoas que quer realizar o sonho de ter uma casa/apartamento na praia ou regiões privilegiadas. O alto custo inicial necessário para adquirir um imóvel tradicional realmente pode ser desmotivador. A opção compartilhada, por sua vez, é considerada um investimento pois chega a ser apenas 1/4 do valor tradicional.

Adquirir a cota de um imóvel, até mesmo os de alto padrão, permite que o sonho da casa ou apartamento na praia seja possível para muitas pessoas, e melhor: com grande custo benefício.

 

  1. Elimina dores de cabeça existentes nos imóveis tradicionais

Ao se tornar cotista de um imóvel compartilhado, qualquer questão administrativa fica a cargo da empresa gerenciadora do ativo. Em resumo: você sequer conhecerá os demais cotistas/investidores. Essa forma de investimento literalmente eliminou as desvantagens de se compartilhar um imóvel. No passado, problemas de agenda, divisão justa de custos e até de relacionamento faziam com que compartilhar a propriedade de um imóvel com alguém fosse uma decisão difícil. Tal decisão só poderia ser tomada junto a alguém de grande confiança. Ainda assim, tinha alto potencial para gerar situações frustrantes ou constrangedoras.

Considerando o investimento compartilhado, as preocupações com outros cotistas são nulas. Isso acontece porque a administradora é a responsável por mediar todas as necessidades de cada um de maneira imparcial, justa e apoiada por tecnologia. Questões como agenda para uso do imóvel, divisão de custos (energia, gás, água) e também a garantia de que tudo esteja organizado para você usar estão inclusas nas responsabilidades da administradora.

 

 

  1. Custos fixos são baixos

Muitos dizem que o desafio não é realizar o sonho de ter um imóvel de lazer, mas sim mantê-lo. Imóveis tradicionais satisfazem seus proprietários durante suas viagens, mas quem nunca ouviu falar de alguém que possui um apartamento ou casa de lazer há anos e praticamente não usa? Além disso, se torna muito difícil manter a conservação de um espaço pouco utilizado ou sentir-se satisfeito gastando sem aproveitar como deveria.

Ao optar pela compra compartilhada, ou seja, quando você compra uma cota de um imóvel de lazer, a empresa responsável garante que cada cotista arque exclusivamente com o que consumir. Isso significa que custos de energia, água e gás, por exemplo, são medidos e custeados de forma justa, na exata proporção em que são consumidos. Consegue imaginar como é essa divisão de custos quando duas pessoas resolvem “dividir” um apartamento na praia? Com certeza não se torna algo justo ao longo do tempo.

 

  1. Agrega vantagens durante o uso

A empresa gestora do imóvel de lazer compartilhado agrega muito mais do que evitar dores de cabeça. Contar com serviços e exclusividades durante o uso do seu imóvel é algo que torna esse formato de investimento uma oportunidade de, além de possuir a casa ou apartamento que sempre desejou, criar momentos inesquecíveis pra você, sua família e amigos. A Mondonex, por exemplo, é pioneira em compartilhamento de imóveis de lazer e oferece aos seus clientes comodidades como gestão completa via aplicativo, pedido de alimentos e passeios exclusivos de barco.

Um cotista cliente da empresa também pode evitar despesas desnecessárias e optar por transferir os custos fixos de dias nos quais não pretende usar o imóvel. Isso é possível pela mediação entre cotistas realizada pela Mondonex e sua tecnologia proprietária. Como se não bastasse, ainda há a possibilidade de utilizar outros imóveis da rede com o mesmo conforto e serviços como se estivesse no seu próprio.

 

  1. Seguro juridicamente

Se engana quem pensa que é preciso estar na informalidade para possuir um imóvel compartilhado. A compra de uma cota gerenciada por uma empresa robusta te garante a propriedade legal do mesmo em condições proporcionais a sua cota adquirida.

 

Bônus – 6. Portabilidade do investimento

O conjunto de benefícios, partindo do menor investimento inicial e de custos fixos, assim como diversos serviços agregados fazem com que cotas de imóveis compartilhados tenham grande liquidez no mercado imobiliário. O modelo compartilhado de investimento em imóveis de lazer é uma mudança completa de perspectiva para o comprador.

 

Chegou a hora de considerar ter esse conforto e qualidade de vida?

Fale com a Mondonex sobre os imóveis disponíveis.




Ver Imóveis

Faça parte
da Mondonex
e compartilhe agora

Ficou alguma dúvida ou quer bater um papo com a gente sobre economia compartilhada?
Entre em contato!